segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dia Mundial da Consciencialização para o Autismo

Olá minhas lindas!! Como é que vocês estão? Bem? Assim o espero... Hoje venho-vos falar de uma situação que acontece em Portugal. Ser Autista. No Grupo do facebook Sou Viciada em Vernizes aderimos à causa através de uma amiga (Ana Santos) e por isso aderimos usando a cor azul nas unhas.Mas fica aqui o texto retirado do Blog Uma Mãe Envernizada.
No dia 2 de Abril comemora-se o Dia Mundial da Consciencialização para o Autismo, , criado com o objectivo de ajudar a desenvolver e aumentar o conhecimento sobre o Autismo, bem como a fornecer mais informação sobre a importância do diagnóstico e intervenção precoce.
Este é o quarto ano desta iniciativa e para assinalar a data, diversas associações mundiais de apoio a esta problemática estão a promover o movimento "Light it up Blue", que consiste na iluminação em azul de vários monumentos no mundo inteiro, com o intuito de sensibilizar a população para o tema do Autismo.
Em Portugal, a associação "Vencer Autismo" tem divulgado o movimento junto das mais variadas entidades, desde instituições públicas e privadas, empresas, famílias e indivíduos para que, todos juntos, possamos apoiar esta causa.
Podemos e devemos todos participar, vestindo uma peça de roupa azul, acendendo uma vela ou uma luz azul, oferecendo balões azuis às crianças, há várias formas de apoiar e divulgar a causa.
A meu ver é muito mais que consciencialização, é também uma MEGA CORRENTE DE ENERGIA POSITIVA para quem lida diariamente com o Autismo.
Crianças e adultos, pais e terapeutas, a família e os amigos, os professores, tenham ou lidem com o Autismo, todos precisam de uma luz azul nalgum momento.

 


 

 E perguntam-me vocês o porque do verde mais doce? Porque verde é a cor da esperança e por isso há que lutar. Toca a Aderir sff e a pintar as unhas de cor. Eu já aderi e tu?

2 comentários: